segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

19-01-2013

Chegou o fim-de-semana, e com ele chegou também a oportunidade de conhecer melhor o Soyo e as suas redondezas!
Era sábado, mas acordamos cedo para não destoar do resto da semana! Parecia chuviscar mas arriscámos ir à praia, porque  o calor esse era o habitual!
Apanhámos a estrada que vai para Luanda, por sinal muito boa…agora finalmente percebo porque se voa para o Soyo e não se vem de carro! Até à praia da Kifukena foi cerca de 30km.


Assim são a maior parte das estradas por aqui…nada que com um jipe não se faça!!
Chegadas à praia , a praia era nossa, já que hoje é sábado e a maioria das pessoas trabalham , e além disso aqui as pessoas gostam de ir para a praia às três da tarde…
A praia é bastante bonita e tem uma entrada de rio, a agua não é muito clarinha mas também não é negra…a sua beleza caracteriza-se pelo contraste do verde desta região com a areia da praia…



Aproveitámos um bocadinho da praia…o suficiente para o primeiro escaldão do ano e seguimos de volta para o Soyo , onde tínhamos uma almoçarada (lolol) em casa de um encarregado nosso que fazia anos!!!

Vejam também uma técnica muita apurada para evitar que as moscas fiquem a boiar nos copinhos!


O dia ainda era uma criança e então fomos para casa para as arrumações! À noite, saímos para jantar na base do Kwuanda em casa de uns amigos da Mónica! O jantar era pizzas feitas por um italiano, mas imaginem la aqui nesta terra do que seria a pizza? Pizza de lagosta, aqui a lagosta não comemos todos os dias, mas podíamos comer!



A noite ainda era uma criança! Mas fomos para casa…no entanto por volta da uma resolvemos ir conhecer a noite do Soyo! Mais uma aventura, escusado será dizer! Fomos a uma das discos do Soyo (há duas) quer dizer oficiais…porque aqui qualquer lado pode ser uma boa discoteca!
Um sitio nada bonito, a musica a altos berros…etc mas é o que há….



Ainda dizem que o Soyo é um sitio calmo!!!!???

Sem comentários:

Enviar um comentário